Chevron Left
Retour à Mapas conceituais para aprender e colaborar

Avis et commentaires pour l'étudiant pour Mapas conceituais para aprender e colaborar par Université de São Paulo

4.8
15 notes
3 avis

À propos du cours

Você aprenderá a fazer bons mapas conceituais, ou seja, mapas que representam com fidelidade o seu entendimento sobre o tema mapeado - revelando o que você sabe e o que você não sabe! Além disso, você vai aprender a: avaliar um mapa conceitual, considerando a forma da sua rede e o conteúdo que ele apresenta, e usar mapas conceituais para facilitar a comunicação durante processos colaborativos. Ao final do curso você será capaz de usar o mapeamento conceitual para representar, compartilhar e modelar conhecimento. Você se tornará um mapeador proficiente, apto para aprender e colaborar com a ajuda dos mapas conceituais. Mas, por que isso é importante? O conhecimento é cada vez mais valorizado na nossa sociedade. Ele é a "matéria-prima" fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional que devem ocorrer por toda a vida. Os mapas conceituais são organizadores gráficos que representam o conhecimento e nos ajudam a refletir sobre o nosso aprendizado e a colaborar de forma mais eficiente. Saber fazer bons mapas conceituais é condição indispensável para aproveitar esses benefícios. Ainda está na dúvida? Eu fiz um questionário online para você saber se esse curso é para você. Visite (http://mapasconceituais.com.br) e descubra a resposta!...

Meilleurs avis

EE

Apr 18, 2019

Excelente curso, ensina com clareza como usar a ferramenta de mapas conceituais.

AN

Apr 28, 2019

Assunto excelente para o estudo sistematizado de uma forma geral!

Filtrer par :

1 - 3 sur 3 Examens pour Mapas conceituais para aprender e colaborar

par Allan P F N

Apr 28, 2019

Assunto excelente para o estudo sistematizado de uma forma geral!

par edgnets@gmail.com

Apr 18, 2019

Excelente curso, ensina com clareza como usar a ferramenta de mapas conceituais.

par JEFERSON S

Jun 02, 2019

Válido pelo conhecimento do conceito do que é, como estruturar e como utilizar um mapa conceitual.

Boa abordagem do Prof. Dr. Paulo Correia com apresentações sequenciais e dinâmicas facilitaram fixar o conhecimento. As enquetes durante os vídeos também facilitaram absorver o conceito.

Pena que por não ser pagante não foi permitido enviar as atividades e os testes, o que teria dado muito mais proveito ao aprendizado.