Chevron Left
Back to Fundamentos do gerenciamento de projetos

Learner Reviews & Feedback for Fundamentos do gerenciamento de projetos by Google

4.9
stars
1,759 ratings

About the Course

Este curso é o primeiro de uma série de seis, que vão dar a você as habilidades necessárias para aplicar a funções de nível introdutório em gerenciamento de projetos. Os gerentes de projeto desempenham um papel fundamental na liderança, planejamento e implementação de projetos essenciais para ajudar as organizações a ter sucesso. Neste curso, você descobrirá a terminologia básica do gerenciamento de projetos e terá uma compreensão mais profunda da função e das responsabilidades de um gerente de projetos. Também apresentaremos os tipos de empregos que você pode buscar após concluir este programa. Ao longo do programa, você aprenderá com os atuais gerentes de projeto do Google, que podem fornecer uma experiência educacional multidimensional que ajudará no desenvolvimento das habilidades para a aplicação no trabalho. Os alunos que concluírem este programa estarão preparados para se candidatar a empregos de nível introdutório como gerentes de projeto. Nenhuma experiência anterior é necessária. Veja do que você será capaz ao final deste curso: - Definir gerenciamento de projetos e descrever o que constitui um projeto. - Explorar funções e responsabilidades de gerenciamento de projetos em uma variedade de setores. - Detalhar as habilidades essenciais que ajudam um gerente de projeto a ter sucesso. - Descrever o ciclo de vida de um projeto e explicar o significado de cada fase. - Comparar diferentes metodologias e abordagens de gerenciamento de programa e determinar qual é mais eficaz para um determinado projeto. - Definir estrutura e cultura organizacional e explicar como isso afeta o gerenciamento de projetos. - Definir a gestão de mudança e descrever o papel do gerente de projeto no processo....

Top reviews

TA

Jul 31, 2022

Foi uma grande esperiência, os conteudo são muito bem elaborados e bem divertidos. Teve alguns conteudo que não tinha a tradução em português, mas fora isso está tudo muito bem elaborados e resumidos.

MR

May 29, 2022

Excelente conteúdo introdutório. Variedade de linguagens no decorrer do curso favorece os diferentes estilos de aprendizagem. A todo tempo o conteúdo visto é revisado, favorecendo a sua compreensão.

Filter by:

1 - 25 of 451 Reviews for Fundamentos do gerenciamento de projetos

By Maelson M

Jan 29, 2023

Excelente curso, Foi fantástico participar dele, a absorção de conteúdo foi absurda durante tanto pouco tempo, devido ao foco direcionando que o curso tem para coisas realmente importantes.

By Ingrid d R J

Aug 23, 2022

Introduziu ao tema de forma palpável, tanto explicando o mercado de trabalho em torno da ideia de ser um project manager quanto o que ele faz no dia a dia. Achei de extremo valor o curso.

By Karine B A

Jun 30, 2022

Ótimo curso com lições bem definidas, explicações bem simples mas ao mesmo tempo bem ricas em conteúdo, de fácil compreensão e aplicabilidade para qualquer profissional de qualquer área.

By Lucas F

Sep 8, 2022

Achei bastante didático, o Google surpreende quando o assunto é simplificar. Os professores também são incríveis e tem base sólida pra discutir os assuntos que estão abordando. Cinco estrelinhas <3

By Phellipe R M S

Jul 27, 2022

O curso contribui de forma significativa para a expansão de conhecimentos dentro do escopo e seara do assunto abordado...

By Edilena C

Jul 24, 2022

Este curso é muito útil para iniciar uma carreira na área de gerenciamento de projetos. Adorei este curso.

By Edione M M

Jun 25, 2023

Excelente conteúdo e abordagem.

By Diogo V S

May 24, 2022

Muito didatico e com rica base de dados. Faltaram exemplos mais reais de projetos atuais

By Claudio E C M

Jan 21, 2024

Gostaria de expressar meu entusiasmo pelo curso "Project Initiation: Starting a Successful Project". Durante o curso, adquiri conhecimentos sólidos sobre a importância da fase de iniciação do ciclo de vida do projeto, aprendi a desenvolver termos de abertura de projetos e a realizar análises de stakeholders. Destaco a ênfase prática na definição e comunicação de responsabilidades da equipe do projeto, utilizando gráficos RACI. Além disso, a avaliação abrangente de ferramentas de gerenciamento de projetos ampliou minha compreensão das opções disponíveis. As habilidades adquiridas nas categorias de Procurement, Risk Management, Strategic Thinking, Task Estimation e Project Planning enriqueceram minha capacidade de contribuir para o sucesso de projetos. Agradeço pela qualidade do conteúdo e pela abordagem prática do curso, que superou minhas expectativas. Estou ansioso para aplicar esses conhecimentos em situações práticas e recomendaria este curso a quem busca aprimorar suas habilidades de gerenciamento de projetos desde a fase inicial.

By Jorge M d C Q M

Feb 14, 2023

Um curso básico, adequadamente estruturado, constituindo uma excelente introdução à gestão de projectos. As matérias relevantes foram explicadas de forma muito clara, com exemplos e experiências pessoais de diversos interlocutores. Os testes nos finais de cada tema, bem como as perguntas a meio dos vídeos, ajudaram a aferir o progresso e a autoavaliação de conhecimentos. Estou expectante quanto aos próximos cursos/módulos.

By Luma d L O

Aug 26, 2023

Curso sensacional e inspirador. Certamente, serei uma profissional diferenciada após todos os aprendizados. Gostaria muito de agradecer a oportunidade de bolsa via Coursera e CIEE. Era um dos meus grandes sonhos realizar algum curso deste nível pelo Google.

Metodologia sensacional, professores que atuam na área, profissionais experientes nos preparando para os desafios do dia a dia. Não tem como ser melhor! :)

By Eduardo A S S

Nov 24, 2022

Este curso é muito bom para quem está começando a entender os conceitos mais fundamentais que um gerente de projetos precisa saber. A forma que o conteúdo é ministrado possibilita uma ótima experiência de aprendizado para o aluno, visto que há informação textual, visual e com exercícios e práticas no fórum da comunidade que ajudam o processo de aprendizado. Eu recomendo este curso!

By Ana C S L

Mar 25, 2023

Esse curso sem dúvidas superou as minhas expectativas!! Foi motivacional, interessante, didático, interessante e inclusivo!! O prazo flexível foi um diferencial, pois precisei adiar mais do que o planejado para concluir o curso devido à alguns imprevistos pessoais e tive o meu prazo prorrogado.

Gostaria de agradecer pela oportunidade e pelo conhecimento adquirido!!

By Paulo Z

Jun 26, 2023

Ótima capacitação. Pude aprender novos conceitos e ampliar meu conhecimento em relação a gestão de projetos, bem como isso se relaciona com as pessoas de uma instituição que está sendo feito. Apesar de ter tido alguma experiência prática nesta área, é sempre importante buscar novas perspectivas que ampliam nossa noção de complexidade e profundidade do assunto

By D.Q.Será - L R

May 22, 2023

As várias formas de rever o conteúdo e a maneira simples e direta de passar o que conheciam foram os principais motivos para a nota! Eu amei e estou cada vez mais interessada em trabalhar na área e o curso contribuiu muito para esse pensamento e vontade. Muito obrigada pela oportunidade e por apresentar um curso tão bom!

By Guilherme A S

Feb 9, 2024

O curso foi muito bom, trouxe muitas informações importantes acerca do gerenciamento de projetos, a mediação das aulas é bem leve, fluida e de fácil compreensão. As atividades de fixação são muito bem elaboradas e dinãmicas e muito bem alinhadas com tudo que foi discutido nos vídeos e nos demais materiais de apoio.

By Silmara C

Sep 1, 2023

Aprendi muito sobre as habilidades fundamentais de um gerente de projeto e, principalmente, as diferentes abordagens para gerenciar projetos. O conteúdo foi bem estruturado e de fácil compreensão. Recomendo este curso a todos que desejam aprimorar suas habilidades de gerenciamento de projetos.

By Roberta M

Jul 24, 2023

Linguagem didática, conteúdo extraordinariamente explicativo e avaliação que te faz repensar sobre o conteúdo adquirido . Estou consumindo esta sequência de módulos, como nunca fiz em outro curso online. Finalizado o 1º módulo, e muito motivada para os próximos !

Grata pela oportunidade !

By Thiago V d S

Jul 20, 2022

O curso é surpreendente! A forma como são apresentados os conteúdos é bem didática, os vídeos (em inglês) são muito bem explicados. As atividades durante cada etapa também ajuda bastante para certificar (e fixar) ainda mais o aprendizado. Minhas expectativas foram superadas! Thanks a lot!

By Renata d S P

Nov 26, 2023

Achei esta unidade muito incentivadora, provando que o gerenciamento de projetos pode ser aplicado em qualquer área e que não necessariamente, precisamos de habilidades especificas para isso, sendo que muitas das habilidades são construídas e adquiridas com a gestão de diversos projetos

By Laio C F d S

Feb 6, 2023

O curso foi ótimo!

Uma sugestão seria constar a carga horaria em cada certificado, assim como, a carga horaria total da certificação no certificado do programa de cursos integrados.

Assim poderia ser usado como horsa extras nas faculdades.

Em um curso com essa duração ajudaria bastante.

By Carlos E C d M C

Aug 20, 2023

Sensacional, excelente material de estudos, ótima didática, boa qualidade gráfica e de vídeos, testes muito bem elaborados. Uma experiencia fantástica de se ouvir experiencias pessoais de colaboradores do Google. Recomendo esse curso a todos que queiram ingressar nessa carreira.

By Dener S

Oct 21, 2022

Estou amando este projeto, as aulas são bem didáticas, com exemplos, imagens, animações, infográtficos perfeitos e um ótimo professor como o Emílio que é Gerente de Programa de Inovação Responsável, além de aprender com experiências de outros colaboradores do Google.

By Mauro L

May 2, 2023

Eu adorei realizar esse curso!! adquiri novos conhecimentos, aprendi novas habilidades que certamente será aplicavel em minhas novas conquistas profissionais, assim como novas percepções e conceitos que serão adotados em minhas tarefas pessoais. espero mais e mais

By Eliana F d S

Sep 18, 2022

Gostei muito desse curso. Embora eu não seja uma gerente de projeto, já tive várias atividades que pude interligar com os ensinamentos do curso, o que foi de ótimo proveito. O curso não é massivo, consegui fazer várias aulas seguidas porque me sentia entusiasmada.