Chevron Left
Back to Conduzir pesquisas de UX e testar os primeiros conceitos

Learner Reviews & Feedback for Conduzir pesquisas de UX e testar os primeiros conceitos by Google

4.9
stars
116 ratings

About the Course

“Conduzir pesquisas de UX e testar os primeiros conceitos” é o quarto curso de um programa de certificação que vai lhe fornecer as habilidades necessárias para se candidatar a empregos de nível básico em design de experiência do usuário (UX, na sigla em inglês). Neste curso, você aprenderá a planejar e realizar um estudo de usabilidade para coletar feedback sobre seus designs. Depois, você modificará seus designs de baixa fidelidade com base nos insights da sua pesquisa. Seus instrutores serão designers e pesquisadores de UX atuais do Google, e você realizará atividades práticas que simulam situações reais de projeto de UX. Os alunos que concluírem os sete cursos deste programa de certificação estarão equipados para se candidatar a vagas de designers de UX iniciantes. Veja do que você será capaz ao final deste curso: Planejar um estudo de pesquisa de UX, incluindo o histórico do projeto, os objetivos e as perguntas da pesquisa, principais indicadores de desempenho, metodologia, participantes e script. - Explicar a importância da privacidade e dos dados do usuário. - Realizar um estudo de usabilidade moderado e não moderado. - Fazer anotações durante um estudo de usabilidade. - Criar diagramas de afinidade para agrupar e analisar dados. - Sintetizar observações de pesquisa e obter insights. - Desenvolver habilidades de apresentação persuasiva para compartilhar os insights da pesquisa. - Modificar designs de baixa fidelidade com base nos insights de pesquisa. - Continuar criando o design de um app para dispositivos móveis para incluir no seu portfólio profissional. - Para ir bem neste curso, você precisa concluir os três cursos anteriores do programa de certificação. Como alternativa, você precisa ter capacidade de realizar pesquisas com usuários para ajudar na criação de mapas de empatia, personas, histórias de usuários, mapas da jornada do usuário, declarações de problema e propostas de valor. Você também precisa saber como criar wireframes e protótipos de baixa fidelidade em papel e na ferramenta de design Figma....

Top reviews

HJ

Feb 14, 2023

Este módulo foi muito importante de aprender, para melhora o protótipo desenvolvido no módulo anterior, criar um bom modelo e uma boa apresentação e desenvolver seus métodos de pesquisa

AM

Dec 6, 2022

Incrível, aprendi bastante, esse módulo é muito importante para quem está iniciando na carreira de UX Design.

Filter by:

1 - 22 of 22 Reviews for Conduzir pesquisas de UX e testar os primeiros conceitos

By Laiza S

Feb 27, 2023

Aprendi muito com o curso, como sempre os vídeos, as leituras e os links exteriores foram perfeitos garantindo que todo o conteúdo fosse bem absorvido, eu não estava muito confiante em mim mesma nessa parte do processo de UX, mas acabei me saindo melhor do que imaginei!

By Andressa M

Dec 7, 2022

Incrível, aprendi bastante, esse módulo é muito importante para quem está iniciando na carreira de UX Design.

By Shana M

Jul 26, 2022

Amazing!

By Tarcila C A

Sep 25, 2023

O curso de Pesquisa e Usabilidade proporcionou uma base sólida em pesquisa, com instrutores altamente competentes e vídeos envolventes. Os exercícios práticos aprofundaram meu entendimento e a ênfase em compartilhar insights de pesquisa por meio de apresentações persuasivas foi inestimável. A capacidade de planejar e realizar estudos de usabilidade moderados e não moderados é uma habilidade crítica adquirida. Este curso ofereceu uma experiência de aprendizado valiosa e prática em pesquisa e usabilidade.

By Bruno O

Nov 3, 2023

Estou achando o curso incrível. A metodologia, os detalhes e cuidado de cada aula, as instruções bem pontuadas, as atividades, assim como a própria estrutura do curso, tudo bem organizado e prático, o que facilita muito o aprendizado do aluno. Só tenho a agradecer por esse curso.

By FÁBIO S

Jan 28, 2023

Foi muito desafiador este estudo relacionado com pesquisas mas considero algo promissor para minha futura profissão de UX Designer.

Não deixando de agradecer a plataforma Coursera por disponibilizar a oportunidade de estudar e aos excelentes professores do Google.

By Henrique T G S J

Feb 15, 2023

Este módulo foi muito importante de aprender, para melhora o protótipo desenvolvido no módulo anterior, criar um bom modelo e uma boa apresentação e desenvolver seus métodos de pesquisa

By Lélio C

Jul 28, 2023

Recomendo este curso a qualquer pessoa interessada em aprender sobre design de UX. É um curso abrangente e informativo que fornece uma base sólida sobre os fundamentos do design de UX.

By Carlos A R d S

Oct 10, 2022

Ótimo curso, principalmente se você for aplicado e colocar em prática tudoo que que aprendeu.

By Paola S e S

Oct 9, 2023

Curso incrível! Estou muito feliz com os conteúdos, muito completo!!

By Aronildo J S

Oct 8, 2022

Ensina você como planejar e executar uma pesquisa. Super indico.

By Débora P d S S

Oct 4, 2022

exelente curso. Amei cada minuto do meu tempo estudando.

By RIKSON A

Oct 3, 2023

Muito bom! Amando aprender cada dia mais.

By Roseane V

May 4, 2023

Simplemente incrivel!

By Almir G N

Mar 10, 2023

Bem desafiador!

By Gabriel D R S

Sep 16, 2023

muito bom!

By Maria E R d B

Jun 9, 2023

Amazing!!!

By Thacio A R

Aug 30, 2023

muito bom

By Leandro C M

Sep 10, 2023

baummm

By Luiz F R

Nov 3, 2022

Somente dou 4 estrelas pois devido a um problema na estruturação das notas da semana 3 tive de ficar emperrado pra poder proseguir.

By Marcel P S

Feb 23, 2023

Bom conteúdo teórico e prático.

By Kevyn P

Jan 26, 2024

O curso começa bem devagar, e pode acabar sendo exaustivo para alguns. Mas o conteúdo vale super a pena, além de que as atividades nos estimulam bastante a pensar como um UX Designer e também nos colocarmos no lugar do usuário. Os testes são bem legais, e você acaba descobrindo e ou percebendo muita coisa sendo aplicada no seu dia-a-dia, mas que antes, você não conseguia ver. Recomendo para quem quer se aprofundar na área de pesquisas de UX, o UX Research. A quem se interessa mais pelo UI, talvez não seja tão prático.